terça-feira, fevereiro 28, 2012

Caso de assassinato de Prefeito de São Gabriel da Palha - ES, já dura 25 anos na justiça capixaba.

No último dia 15/02/2012 uma audiência para avaliar o recurso dos 5 homens condenados em 2011 por júri popular pelo assassinato há 25 anos do ex Prefeito do (PMDB) Anastácio Cassaro de São Gabriel da Palha – ES, foi adiado para esta quarta – feira 29/02/2012 a pedido de um dos desembargadores que pediu vistas do processo.

O advogado dos réus quer a anulação do julgamento de 2011, que terminou com a condenação de seus 5 clientes.


A família Cassaro vem lutando por justiça no intuito de ver a Lei ser aplicada aos réus que já estão condenados, porém livres.

Desde de que foi adiada a decisão do dia 15 para o dia 29/02/2012 o Movimento Justiça Brasil, que tem como líder a filha da vitima a empresária Sandra Cassaro, vem movimentando as redes sociais pedindo apoio à sociedade capixaba e de todo o país para que a Lei seja cumprida.

O caso Cassaro ficou conhecido no Brasil como “O consórcio do crime”.

O prefeito Anastácio Cassaro foi morto em 3 de abril de 1986 com dois tiros na cabeça, sem chance de defesa.

A quadrilha tinha como objetivo que o vice – prefeito assumisse a cadeira e o posto de prefeito de São Gabriel da Palha – ES, que foi dado pelo povo por meio de voto a Anastácio Cassaro.


Uma vigília começará hoje, (28/02) em frente ao TJ - ES e permanecerá até a quarta-feira, (29/02), quando finalmente depois de 25 anos de espera por justiça os desembargadores decidem o destino dos assassinos do Prefeito  Anastácio Cassaro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário