sábado, julho 16, 2011

VÍDEO DO 2º JULGAMENTO DO CASO ANASTACIO CASSARO !

SANDRA CASSARO, filha mais nova do PREFEITO ASSASSINADO "ANASTACIO CASSARO" - São Gabriel da Palha-ES , fala emocionada diante do Julgamento histórico e tão esperado pela FAMÍLIA.


25 ANOS DE IMPUNIDADE

VERGONHA NACIONAL


sexta-feira, julho 15, 2011

AUTOS DA SENTENÇA CONDENATÓRIA FORAM REMETIDOS AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA !

Andamentos

13/07/2011 Autos remetidos ao Tribunal de Justiça 1.192/96
30/06/2011 Autos recebidos em cartório VITÓRIA - 1ª VARA CRIMINAL
30/06/2011 Autos carga advogado p.1192/96: para cópia
14/06/2011 Aguardando Remessa ao TJ p.1192/96


De acordo com o andamento do site do TRIBUNAL DE JUSTIÇA, os autos do JULGAMENTO QUE CONDENOU os mandantes de assassinar o PREFEITO ANASTACIO CASSARO, há 25 anos, já foram remetidos ao TJ-ES.


ESCLARECIMENTO AO POVO


"CASO ANASTÁCIO CASSARO"


A IMPUNIDADE DESTE CRIME BÁRBARO ESTÁ CHEGANDO AO FIM, TODOS OS RÉUS JÁ FORAM CONDENADOS COM PENAS DE 15 A 18 ANOS DE RECLUSÃO EM REGIME FECHADO.

PORÉM NOSSAS LEIS LHES ASSEGURAM O DIREITO DE RECORREREM EM LIBERDADE, MAS ELES SABEM QUE NÃO ESCAPARÃO DA CADEIA.

NÃO DAREMOS TRÉGUA UM INSTANTE SEQUER, TODOS PAGARÃO PELO CRIME QUE PRATICARAM.

CHEGA DE IMPUNIDADE, O POVO NÃO AGUENTA MAIS, A SENSAÇÃO DE QUE “TUDO VIRA EM PIZZA NESTE PAIS” FICA NO AR, POIS ELES FORAM CONDENADOS E ESTÃO NA RUA, PORÉM TEMOS CONVICÇÃO QUE SERÁ POR POUCO TEMPO.

A LUTA AGORA É ACOMPANHARMOS DIA A DIA AS MOVIMENTAÇÕES A QUE ELES TEM DIREITO, EM TODAS AS INSTÂNCIAS RECURSAIS.

APESAR DE ENTENDER-MOS SER UM ABSURDO, MAS AS LEIS FORAM FEITAS PARA SEREM CUMPRIDAS E CABE A NÓS POVO UNIDOS NOS MOBILIZAR-MOS PARA QUE OS CONGRESSISTAS ALTEREM ESTAS LEIS QUE SÓ PENALIZAM AS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS.

NOS EMPENHAREMOS AO MÁXIMO PARA QUE OS CONDENADOS NÃO FIQUEM MUITO TEMPO FORA DA CADEIA ... NÃO DAREMOS TRÉGUA A ESTES BANDIDOS.

SEREMOS IMPLACÁVEIS !...

CONDENADOS:
EDVALDO LOPES DE VARGAS (médico)
18 ANOS DE RECLUSÃO EM REGIME FECHADO
 
FERNANDO LOURENÇO DE MARTINS
(filho do vice-prefeito)
17 ANOS DE RECLUSÃO EM REGIME FECHADO

LUIZ CARLOS DARÓS – ROSQUETE
(vizinho do médico)
17 ANOS DE RECLUSÃO EM REGIME FECHADO

JORGE ANTÔNIO COSTA (ex-subdelegado)
15 ANOS DE RECLUSÃO EM REGIME FECHADO
 
CARLOS SMITH FROTA
(vizinho do vice-prefeito)
15 ANOS DE RECLUSÃO EM REGIME FECHADO



A JUSTIÇA VENCEU A ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA E A MENTIRA, E ESTES 5 MONSTROS FORAM CONDENADOS

HOJE SÃO “ASSASSINOS” DO
“PREFEITO ANASTACIO CASSARO” !

Gostaria de ver a cara destes bandidos dizerem como o fizeram em um churrasco em Guriri (de acordo com quem ouviu o diálogo):
"NUNCA FOI TÃO FÁCIL MATAR UM HOMEM !"


FIRMINO DE MARTINS, vice-prefeito, também réu acusado de ser um dos mandantes da morte do ”PREFEITO ANASTACIO CASSARO”, não foi julgado por ter mais de 70 anos na época da Sentença de Pronúncia (15 anos após o crime), conforme lhe assegura "AS NOSSAS LEIS", porém apesar de não ter se sentado no banco dos réus, foi julgado por tabela e levará para o túmulo a alcunha de ASSASSINO.



SENTENÇAS CONDENATÓRIAS DOS 5 RÉUS !


SENTENÇA

"... Pelo exposto, em cumprimento à soberana decisão do Egrégio Tribunal Popular do Júri, que acolheu o pedido desenvolvido na denúncia, declaro o acusado CARLOS SMITH FROTA condenado nas sanções do art. 121, §2º, I e IV, c/c art. 29, ambos do Código Penal..."





10/06/2011     Sentença condenatória    P.1192/96: "Pelo exposto em cumprimento à soberana decisão do Egrégio Tribunal Popular do Júri, que acolheu o pedido desenvolvido na denúncia, declaro os acusados EDVALDO LOPES DE VARGAS, FERNANDO LOURENÇO DE MARTINS, JORGE ANTÔNIO COSTA e LUIZ CARLOS DARÓS condenados nas sanções do art. 121,§ 2º; I e IV, c/c art. 29, ambos do Código Penal.

Morte de prefeito: processo condenatório ainda está na 1ª Vara Criminal

SÉCULO DIÁRIO

13/07/2011
Lívia Francez
Foto capa: Arquivo SD



O julgamento que condenou os réus no caso do assassinato do então prefeito de São Gabriel da Palha, no noroeste do Estado, ANASTACIO CASSARO, ocorrido em 1986, completou um mês sem que os autos fossem sequer remetidos ao Tribunal de Justiça do Estado. A certidão, que deve ser juntada aos autos, não foi confeccionada, por conta do baixo contingente de servidores da 1ª Vara Criminal de Vitória e da extensão do processo, que corre desde 1990.

No julgamento, finalizado no dia 10 de junho deste ano, foram condenados Edvaldo Lopes de Vargas, Fernando Lourenço de Martins, Jorge Antônio Costa e Luiz Carlos Darós. Já no primeiro julgamento, realizado entre os dias 29 e 31 de março, Carlos Smith Frota foi condenado a 15 anos de prisão pela intermediação do assassinato do ex-prefeito.
 
Os réus Fernando Lourenço de Martins e Luiz Carlos Darós foram condenados a 17 anos, Jorge Antônio Costa a 15 anos de reclusão e Edvaldo Lopes de Vargas teve a maior pena: 18 anos de prisão. Assim como Smith Frota, todos os condenados com pena de reclusão em regime fechado, mas podem recorrer da sentença em liberdade.

Com a demora no envio dos autos ao TJES, os recursos impetrados pelos réus devem demorar ainda mais para tramitar. Além disso, Edvaldo Lopes de Vargas, que teve a maior pena, completa 70 anos em dois anos, podendo ter direito a remissão de pena.

 
Trama

O ex-prefeito ANASTACIO CASSARO foi morto, na noite do dia 3 de abril de 1986, com dois tiros de revólver, disparados pelas costas e na cabeça. Ele se encontrava dentro de um carro quando saía em companhia de seu filho, o ex-deputado estadual Arildo Cassaro, e seu sobrinho, Evaldo de Castro, ocasião em que foi emboscado, no bairro Goiabeiras, na Capital.

O pistoleiro fugiu num Chevette branco, sem placa, acompanhado de um comparsa. Em abril de 1986, dia da execução, Cassaro estava na Capital capixaba para finalizar detalhes da organização da Festa do Café, em São Gabriel da Palha, preparando a visita do presidente da República, atual senador José Sarney. Naquela noite, o prefeito passara na casa do seu filho, como era de seu costume, para seguir sua viagem. Como conseqüência da visita, Anastácio Cassaro foi executado com dois tiros à queima roupa. Seu sobrinho foi baleado com dois tiros – um em cada perna.

Durante as investigações policiais, revelou-se que o crime foi encomendado por um grupo conhecido como “Consórcio de Crime”, com interesses políticos no assassinato do prefeito Anastácio Cassaro. Exatamente por esta condição é que se consegue entender a demora na resolução do crime. O processo se arrastou por vários anos, sendo que a última testemunha só foi ouvida em 1998, ou seja, 12 anos após o fato.

A denúncia foi apresentada pela então representante do Ministério Público Estadual (MPE), promotora de Justiça Magda Regina Lugon, à 3ª Vara Criminal de Vitória. Todos os citados no processo nº 024.890.235.393 foram indiciados. O juiz criminal da época, Paulo Nicola Copolillo – atualmente desembargador –, recebeu a denúncia e determinou a prisão, dos acusados, no dia 15 de abril de 1986, 12 dias após o evento criminoso.




MOVIMENTO JUSTIÇA BRASIL







segunda-feira, julho 04, 2011

"INSTITUTO IBRA" ELEGE "SANDRA CASSARO" A MULHER BRASILEIRA SÍMBOLO DA LUTA POR JUSTIÇA !

Sábado, 25 de junho de 2011

MULHER DE FÉ! A LUTA PELA JUSTIÇA! FORÇA DA MULHER BRASILEIRA "SANDRA CASSARO"

"SANDRA CASSARO" DOR E FÉ POR UM BRASIL COM JUSTIÇA 

"SANDRA CASSARO" FÉ E PATRIOTISMO!

A luta nunca acaba, a batalha pode até cessar. O julgamento e a condenação dos MONSTROS que fizeram este crime pode até ter saciado a dor da FAMÍLIA CASSARO e de todos nós brasileiros que tem sede, fome e vontade de justiça.

Sandra Cassaro talvez muito pequena na época do crime, nunca recuou, sempre acreditou que levaria os assassinos ao banco dos réus, gente poderosa, influente com bons advogados.

Passaram-se 25 anos até júri e a condenação dos assassinos.

Só que esta luta não para por aqui, pois condenados continuam livres, aguardando o julgamento em liberdade. Esperamos do TRIBUNAL DE JUSTIÇA do Estado do Espírito Santo a celeridade para que vão logo para seu novo endereço: A PENITENCIÁRIA MAIS PRÓXIMA. Espero que o CNJ acompanhe a celeridade que este caso requer.

Sandra Cassaro e família, todos nós brasileiros de bem, sentimos fazer parte desta família por sentir a mesma dor. Dividimos uma assinatura, ser brasileiros patriotas e de boa fé, mesmo sem lhe conhecer pessoalmente você nos representa e simboliza a luta por justiça reta, sua coragem nos encoraja, sua fé no faz crer.

Em tempos de INJUSTIÇAS, lutaremos sempre pelo injustiçado.

REPRESENTANTE DA IBRA - INSTITUTO BRASILEIRO DE DEFESA DOS DIREITO HUMANOS ELEGEMOS "SANDRA CASSARO" A MULHER BRASILEIRA SÍMBOLO DA LUTA POR JUSTIÇA!



RENIVAL SAMPAIO FRANÇA - RENIVAL PINTO ITABERABA 25/06/2011!

FONTE: ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA !