domingo, junho 12, 2011

Júri condena mandantes da morte do Prefeito Anastácio Cassaro

ESTV 2ª Edição Norte - 10/06/2011

Depois de 25 anos de crime, júri condena mandantes da morte de Anastácio Cassaro

O Tribunal do Júri de Vitória condenou, no início da noite desta sexta-feira (10), os quatro réus acusados de mando e intermediação no assassinato do ex-prefeito de São Gabriel da Palha, Anastácio Cassaro, morto há 25 anos. Apesar da tentativa de manobras por parte da defesa dos reús durante os quatro dias de audiência, os jurados consideraram culpados: Edvaldo Lopes de Vargas (médico, pai do deputado estadual Henrique Vargas (PRP), Fernando Lourenço de Martins (filho do vice-prefeito do município à época), Jorge Antônio Costa e Luis Carlos Darós (o “Rosquete”). As penas variam de 15 a 18 anos de prisão, porém, os acusados vão recorrer da sentença.

A decisão encerra o ciclo de punições do caso atribuído ao "consórcio do crime" durante a década de 1980. Em março deste ano, outro acusado de intermediação do crime Carlos Smith Frota foi condenado a 15 anos de prisão. Para a família do ex-prefeito, o resultado do júri é o fim de uma batalha que se arrastava por duas décadas. Entretanto, a próxima luta será a pressão pelo cumprimento das penas por parte dos condenados.

De acordo com a sentença lida pelo juiz Marcelo Soares Cunha, os réus Fernando de Martins e Luiz Carlos Darós foram condenados a 17 anos, Jorge Antônio Costa a 15 anos de reclusão e Edvaldo Lopes de Vargas teve a maior pena: 18 anos de prisão. Assim como Smith Frota, todos os condenados podem recorrer da sentença em liberdade.

Durante os três primeiros dias do julgamento, iniciado nessa terça-feira (7), a defesa dos acusados tentou lançar dúvidas sobre os trabalhos de investigação logo após o crime. Uma das investidas foi contra os depoimentos registrados na época do assassinato.

A defesa também buscou descaracterizar a presença de Carlos Smith Frota, condenado a 15 anos de prisão pela intermediação do crime em março deste ano, da cena do assassinato. Os advogados juntaram três testemunhas para dar vazão à tese, contudo, após questionamentos de jurados, a sessão quase foi interrompida depois de ter sido levantado a acusação de falso testemunho.

O primeiro julgamento, realizado entre os dias 29 e 31 de março deste ano, condenou Carlos Smith Frota a 15 anos de prisão pela intermediação do assassinato do ex-prefeito. Na oportunidade, o júri dos demais foi postergado por uma manobra do advogado do médico Edvaldo Vargas, que deixou de comparecer ao Tribunal do Júri apresentando atestado médico que dava conta de que um dos advogados de defesa havia sido submetido a um procedimento cirúrgico às vésperas do julgamento.

Trama

O ex-prefeito Anastácio Cassaro foi morto, na noite do dia 3 de abril de 1986, com dois tiros de revólver, disparados pelas costas e na cabeça. Ele se encontrava dentro de um carro quando saía em companhia de seu filho, o ex-deputado estadual Arildo Cassaro, e seu sobrinho, Evaldo de Castro, quando foi emboscado, no bairro Goiabeiras, na Capital.

O pistoleiro fugiu num Chevette branco, sem placa, acompanhado de um comparsa. Em abril de 1986, dia da execução, Cassaro estava na Capital capixaba para finalizar detalhes da organização da Festa do Café, em São Gabriel da Palha, preparando a visita do presidente da República, atual senador José Sarney. Naquela noite, o prefeito passara na casa do seu filho, como era de seu costume, para seguir sua viagem. Como conseqüência da visita, Anastácio Cassaro foi executado com dois tiros à queima roupa. Seu sobrinho foi baleado com dois tiros – um em cada perna.

Durante as investigações policiais, revelou-se que o crime foi encomendado pelo que foi conhecido por um “Consórcio de Crime”, com interesses políticos no assassinato do prefeito Anastácio Cassaro. Exatamente por esta condição é que se consegue entender a demora na resolução do crime. O processo se arrastou por vários anos, sendo que a última testemunha só foi ouvida em 1998, ou seja, 12 anos após o fato.
A denúncia foi apresentada pela então representante do Ministério Público Estadual (MPE), promotora de Justiça Magda Regina Lugon, à 3ª Vara Criminal de Vitória. Todos os citados no processo nº 024.890.235.393 foram indiciados. O juiz criminal da época, Paulo Nicola Copolillo – atualmente desembargador –, recebeu a denúncia e determinou a prisão, dos acusados, no dia 15 de abril de 1986, 12 dias após o evento criminoso.

sexta-feira, junho 10, 2011

CONDENADOS OS ACUSADOS DE ASSASSINAR O PREFEITO ANASTÁCIO CASSARO


CONDENADOS 


EDVALDO LOPES DE VARGAS (médico)
FERNANDO DE MARTINS (filho do vice-prefeito)
LUIZ CARLOS DARÓS – ROSQUETE (vizinho do médico)
JORGE ANTÔNIO COSTA (ex-subdelegado)

Em 10 de junho de 2011, os 4 Réus, acusados de ASSASSINAR o Prefeito ANASTÁCIO CASSARO, de São Gabriel da Palha-ES, em 1986, foram julgados e CONDENADOS pelo tribunal do Júri de Vitória-ES, em média a 17 anos de RECLUSÃO no regime fechado, mas como estamos no Brasil, até que se esgotem os recursos os "ASSASSINOS" responderão em liberdade!

No julgamento que teve início dia 29 de março de 2011, um dos Réus, CARLOS SMITH FROTA, foi CONDENADO a 15 anos de reclusão em regime fechado, mas recorreu e aguarda, "que se finde os recursos, dos quais nossa legislação lhe permite", em liberdade.

FIRMINO DE MARTINS, acusado de ser um dos mandantes da morte do Prefeito Anastácio Cassaro, não foi julgado por ter mais de 70 anos, conforme lhe assegura "as nossas leis", porém apesar de não ter se sentado no banco dos réus, foi julgado por tabela e levará para o túmulo a alcunha de ASSASSINO.

quinta-feira, junho 09, 2011

Acusado nega até depoimento prestado anteriormente

Acusado nega até depoimento prestado anteriormente

Lívia Francez

O julgamento dos réus no caso do assassinato do ex-prefeito de São Gabriel da Palha, no noroeste do Estado, Anastácio Cassaro entrou no terceiro dia nesta quinta-feira (9). A manhã desta quinta foi marcada pelo depoimento do acusado de ser um dos mandantes do assassinato, o médico Edvaldo Lopes de Vargas, pai do deputado estadual Henrique Vargas (PRP).

A filha do ex-prefeito, Sandra Cassaro, que estava presente no julgamento contou que Edvaldo não confirmou nenhuma das acusações, negando, inclusive, depoimentos dados anteriormente.

Ainda faltam ser ouvidos o outro acusado de ser mandante do assassinato, Fernando de Martins, filho do vice-prefeito da época e ous acusados de intermediar o crime, Luiz Carlos Darós, conhecido como Rosquete; e Jorge Antônio da Costa, ex-subdelegado. O julgamento deve continuar ainda nesta sexta-feira (10). 

O advogado da família de Cassaro, Clóvis José Testa, conta que, devido ao conjunto probatório contundente que a acusação tem contra os réus, eles devem ser condenados. Na manhã da última terça-feira (7) foram ouvidas as testemunhas de acusação, mas os depoimentos não foram tão longos quanto os do julgamento ocorrido em março deste ano que acabou por condenar um dos intermediários do crime, Carlos Smith Frota, a 15 anos de prisão.

A convicção da família em relação à condenação dos réus, no entanto, esbarra na lentidão na Justiça, como declara o advogado, já que, mesmo condenados, os acusados ainda podem recorrer a instâncias superiores até que o processo transite em julgado, aumentando, assim, a sensação de impunidade. Isso tem acontecido com Carlos Smith, que recorreu e deixou o Tribunal do Júri na mesma porta usada pela família do ex-prefeito.

O primeiro julgamento, realizado entre os dias 29 e 31 de março deste ano, condenou Carlos Smith Frota a 15 anos de prisão pela intemediação do assassinato do ex-prefeito, ocorrido em 3 de abril de 1986. No entanto, o júri foi postergado por uma manobra do advogado do médico Edvaldo Vargas, que deixou de comparecer ao Tribunal do Júri apresentando atestado médico que dava conta de que um dos advogados de defesa havia sido submetido a um procedimento cirúrgico às vésperas do julgamento.

A manobra da defesa do médico fez com que o juiz Marcelo Soares Cunha deferisse o adiamento dos outros três acusados do crime. O magistrado também criticou a atitude do advogado de defesa, avaliando a apresentação do atestado como manobra protelatória da defesa, já que todos os réus haviam sido citados em fevereiro. Para evitar novos adiamentos, o juiz designou o defensor público Rafael Almeida de Souza para responder pela defesa, caso ocorresse uma nova ausência.

quarta-feira, junho 08, 2011

Testemunhas do caso Cassaro acusadas de falso testemunho

Testemunhas do caso Cassaro acusadas de falso testemunho

Por Diana De Marchi (dmarchi@eshoje.com.br).
O julgamento dos acusados envolvidos no assassinato do ex-prefeito de São Gabriel da Palha, Anastácio Cassaro, há 25 anos, prosseguiu na tarde desta quarta-feira (08). Foram ouvidas quatro testemunhas de defesa, sendo que duas indignaram a família da vítima: eles acusam de terem prestado falso testemunho.
Prestaram depoimento o vice-prefeito de Vila Valério, Paulo Alves, o agricultor Erildo Canal, Hélio Gualberto e Jair Ferreira da Fonseca. O julgamento do crime começou em março, quando Carlos Smith Frota foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado por participação no assassinato. Nesta segunda etapa do julgamento, iniciada nesta terça-feira (07), são réus Edvaldo Lopes de Vargas, Fernando de Martins, Luiz Carlos Darós e Jorge Antônio Costa.

De testemunhas, Erildo Canal e Paulo Alves passam a ser investigados por terem, supostamente mentindo no depoimento. No caso de Erildo, que seria testemunha de defesa de Edvaldo Lopes, ao depor na tarde desta quarta (08), não mencionou réu em momento algum. E ainda teria dado uma versão diferente a que deu na época do crime.

Apesar de ter sido condenado na primeira etapa do julgamento (em março), Carlos Frota está em liberdade, porque recorreu da sentença. Para a filha de Anastácio Cassaro, Sandra Cassaro, a defesa dos outros acusados estão usando o julgamento de Frota como estratégia para livrar seus clientes da condenação. A opinião de Sandra não é em vão. Isso porque, além de não mencionar Edvaldo no depoimento que busca a absolvição, Erildo ainda disse que esteve com Frota na noite do crime. Informação jamais dada por ele, até esta quarta.
Já Paulo Alves disse ter estado com Frota em Vila Valério às 20H30 no dia do crime. Informação que, na opinião da filha da vítima foi montada a partir do depoimento de Frota, há quase dois meses. "Eles foram treinados, pois estavam muito nervosos no momento do depoimento. O que eles querem é tentar tirar o Carlos Smith Frota, que já foi condenado da cena do crime. Mas, foram reconhecidos pela Jaciara Carvalho, que também foi testemunha e viu o Frota no dia do crime três vezes, pois ele mexeu com ela na rua", disse Sandra.

Os dois passam a responder pela suposta mentira prestada em júri, serão investigados e pagarão multa. Só não foram direto para a prisão para não tumultuar o julgamento. O julgamento do crime pode durar até o fim desta semana. O assassinato de Cassaro aconteceu em três de abril de 1986, quando a vítima estava em Vitória. Ele foi morto com dois tiros de revólver, disparados pelas costas e na cabeça.
No processo, figurava como mandante o vice-prefeito Firmino de Martins. No entanto, teve decretada a extinção da punibilidade pelo crime na Justiça. A decisão do juiz Marcelo Soares Cunha levou em conta a prescrição do delito em função de Firmino ter completado mais de 70 anos. A extinção da punibilidade do então vice-prefeito foi mais um capítulo da morosidade da Justiça.
Fonte: ESHoje

Novas testemunhas no julgamento da morte de Anastácio Cassaro

Novas testemunhas no julgamento da morte de Anastácio Cassaro

Familia da vitima teme que seja estratégia
Por Dóris Fernandes (dfernandes@eshoje.com.br).

O segundo dia de julgamento dos quatro acusados no  assassinato de Anastácio Cássaro, em 1986,  recomeçou por volta das 8h30m da manhã desta quarta-feira (8). Está previsto para esse dia ouvir além das três testemunhas de defesa os depoimentos dos réus - pelo menos de dois deles. Estãosendojulgados o médico Edivaldo Lopes de Vargas e Fernando de Martins, acusados de serem mandantes do crime; e Luis Carlos Daros e Jorge Antonio Costa, apontados como intermediários na trama.
Um fato que pegou Sandra Cassaro, filha do ex-prefeito, de surpresa foram duas novas testemunhas de defesa dos réus arroladas. Sandra teme que esta seja uma estratégia da defesa para livrar os acusados depunição. "Foram duas testemunhas até agora. Uma foi ouvida ontem e uma será ouvida hoje. Isso foi uma surpresa porque o nome delas não constava no processo", disse ela.
Nesta terça-feira (7), primeiro dia de juri teve início por volta das 10h e se estendeu até às 20h30,   na 1ª Vara Criminal de Vitória, na cidade alta. Foram ouvidos quatro testemunhas de acusação e três de defesa.
Uma pessoa, Carlos Smith Frota, já foi condenada a uma pena de 15 anos de reclusão em regime fechado. Ele ainda está em liberdade porque seu advogado entrou com recurso.
O crime aconteceu na noite do dia três de abril de 1986, há 25 anos. Na época, a vítima era prefeito do município de São Gabriel da Palha, região Noroeste do Estado.
Fonte: ESHoje

Justiça capixaba retoma julgamento de acusados de matar Anastácio Cassaro

Caso Cassaro

Justiça capixaba retoma julgamento de acusados de matar Anastácio Cassaro

O prefeito foi morto, na noite do dia três de abril de 1986, com dois tiros de revólver, disparados pelas costas e na cabeça
Por Dóris Fernandes (dfernandes@eshoje.com.br).

O julgamento dos acusados de terem tramado a morte de Anastácio Cassaro, ex-prefeito de São Gabriel da Palha, há 25 anos, foi retomado nesta terça-feira (07) pela Justiça capixaba. A audiência acontece no Fórum Criminal de Vitória, na Cidade Alta, e decidirá o futuro de quatro pessoas: Edvaldo Lopes de Vargas, Fernando de Martins, Luiz Carlos Darós e Jorge Antônio Costa. Segundo a familia da vítima, eles confessaram participação no crime.
Os trabalhos foram iniciados por volta das 9:30horas e não tem hora para terminar. A expectativa da família é que o julgamento dure de três a quatro dias. "Eu não tenho dúvida que os quatro réus serão condenados porque contra fatos não há argumentos. Eles são réus confessos. Eles confessaram toda a trama que fizeram para matar meu pai", disse Sandra Cassaro, filha do ex-prefeito.
Nesse primeiro dia de julgamento lideranças de movimentos sociais de várias partes do Brasil estiveram presentes para apoiar a família de Sandra, como o Movimento Pela Vida (Movida) de Belém, Pará. "O nosso luto tem que ser transformado em luta para sensibilizar os nossos governantes para que se faça com urgência uma modificação, eficaz e não superficial, no Código de Processo Penal", disse Andrelina Pereira, tesoureira do Movida.
A senhora Janete de Carvalho Nakashima,  mãe de Mércia Nakashima - morta no dia 23 de maio do ano passado -, está em Vitória desde a segunda-feira (06) para acompanhar o julgamento. Segundo ela, as famílias precisam se unir e lutar pela justiça para que a ipunidade e criminalidade sejam vencidas.
No lado de fora, em frente a escadaria que dá acesso as dependências do Fórum, cartazes, cruzes e velas como forma de protesto, simbolizavam o sofrimento de centenas de famílias vítimas da violência. O cabelereiro Ronaldo Andrade, 38, perdeu a esposa e dois filhos num acidente de trânsito há três anos.
"Um motorista saiu de uma boate, já com sinais de embriaguez, e atingiu de frente o meu carro. Meus dois filhos e minha esposa não resistiram o impacto da colisão e morreram", desabafou emocionado. E acrescentou: "Nós temos que apoiar todo o tipo de movimento contra o crime, seja qual for, para que essa lei mude. É só assim que ela (lei) passará a nos apoiar também".
Um já foi condenado
O julgamento do Caso Cassaro teve início dia 29 de março terminou no dia 1 de abril com a condenação de Carlos Smith Frota, cuja pena foi 15 anos de reclusão em regime fechado. No entanto ele recorreu e espera em liberdade o processo sejulgado. Frota foi condenado em alguns quesitos como impossibilidade de reação e desefa da vítima e crime cometido por vigança.
O prefeito foi morto, na noite do dia três de abril de 1986, com dois tiros de revólver, disparados pelas costas e na cabeça. Ele se encontrava dentro de um carro, quando saía em companhia de seu filho, o ex-deputado estadual Arildo Cassaro e seu sobrinho, Evaldo de Castro, quando foi emboscado, no bairro Goiabeiras, localizado na Região da Grande Vitória.
O assassino fugiu em Chevette branco, sem placa, acompanhado de um comparsa. Em abril de 1986, dia da execução, Cassaro estava na Capital capixaba para finalizar detalhes da organização da Festa do Café, em São Gabriel da Palha, preparando a visita do Presidente da República,  atual senador José Sarney. Naquela noite, o prefeito passara na casa do seu filho, como era de seu costume, para seguir sua viagem. Como conseqüência da visita, Anastácio Cassaro foi executado com dois tiros à queima roupa. Seu sobrinho foi baleado com dois tiros - um em cada perna.
No processo, figurava como mandante o vice-prefeito Firmino de Martins. No entanto, teve decretada a extinção da punibilidade pelo crime na Justiça. A decisão do juiz Marcelo Soares Cunha levou em conta a prescrição do delito em função de Firmino ter completado mais de 70 anos. A extinção da punibilidade do então vice-prefeito foi mais um capítulo da morosidade da Justiça.
Fonte: ESHoje

segunda-feira, junho 06, 2011

Falta apenas 1 dia para a JUSTIÇA SER FEITA


”JULGAMENTO DO SÉCULO”
25 ANOS DE IMPUNIDADE


VERGONHA NACIONAL!

Depois de 25 anos a Família Cassaro poderá ter um pouco de paz!
Enfim ver a Justiça ser feita e os mandantes do assassinato de seu patriarca serem condenados.

No julgamento que teve início dia 29 de março de 2011, um dos Réus, CARLOS SMITH FROTA, foi CONDENADO a 15 anos de reclusão em regime fechado.

Mais 4 acusados de serem os mandantes do assassinato do PREFEITO”ANASTACIO CASSARO”, irão a Júri Popular, depois de 25 anos, no dia 07 de junho de 2011, a partir das 08:30h, no Fórum Criminal de Vitória-ES, na Cidade Alta.

Réus:

EDVALDO LOPES DE VARGAS (médico)
FERNANDO DE MARTINS (filho do vice-prefeito)LUIZ CARLOS DARÓS – ROSQUETE (vizinho do médico)
JORGE ANTÔNIO COSTA (ex-subdelegado)

O desejo da Família Cassaro e de toda Sociedade é que seja feito Justiça!
Que os responsáveis pelo crime que ceifou a vida de um homem "do povo", um homem honesto e um exemplar chefe de família, respondam criminalmente pelo que fizeram.

BLOG DO PINTO

sexta-feira, 13 de maio de 2011

"ANASTÁCIO CASSARO" só queria ver seu povo bem assistido

Como ele, só quero ver este povo bem assistido com educação digna, saúde com respeito, moradia decente, todos alimentados todos os dias, podemos basta acreditar e apoiar a luta. MAIS QUEREM CALAR MINHA VOZ!

Não quero terminar como ANASTACIO, sonhar como ANASTACIO, apesar das ameaças, não temerei e lutarei, Itaberaba sem corrupção.
Em 1987 nas minhas peregrinações pelo Brasil, morei por alguns meses no estado de Espírito Santo precisamente em Porto Canoa região da Serra
Acompanhei o caso de um homem simples que só queria ver seu povo feliz e morto em 3 de abril de 1986, com dois tiros na cabeça, dentro de seu automóvel, em Goiabeiras, Vitória. Na época do crime, a promotoria entendeu que o motivo seria o interesse público.
25 anos depois começou a verdadeira averiguação do crime.
Como ele, só quero ver este povo bem assistido, com educação digna, saúde com respeito, moradia decente, todos alimentados todos os dias, podemos, basta acreditar e apoiar a lutaremos juntos.


Não quero terminar como ANASTACIO, mais sonharei o sonho de ANASTACIO, apesar das ameaças, não temerei e lutarei Itaberaba sem corrupção.


Sei o que tramam, e o que querem nas barbas das autoridades, (prevaricadores), o sangue de homens de boa vontade tem derramado neste Pais de tantas mentiras e injustiça, diante de um povo que sofre pela falta de cumprimento das prerrogativas de parte de membros das intuição.
Foro privilegiado um indecência e ofensa a direito da igualdade, corrupto poderoso protegido por tribunais poderosos.
O povo sofre com ações e desações de quem entende que pode tudo.
Itaberaba não pode continuar sendo a terra da IMPUNIDADE, as verbas chegam para servir e não para o serviço de servir a educação, saúde e ademais boa gestão do cidadão.
Queremos contar com o apoio e celeridade do MP, para junto às demais autoridades dar um basta.

QUERO SONHAR COMO ANASTACIO, NÃO QUERO TERMINAR COMO ANASTACIO, JUSTIÇA JUSTA. (QUEREM CALAR A MINHA VOZ)!!!!!!

Justiça justa acontece em tempo correto, justiça tardia é covardia!


Renival Sampaio França


VEJAM A MATÉRIA COMPLETA ACESSANDO O BLOG:


JUSTIÇA BRASIL !!!

sábado, junho 04, 2011

O DRAMA DA FAMÍLIA CASSARO ESTÁ CHEGANDO AO FIM !

”JULGAMENTO DO SÉCULO”
25 ANOS DE IMPUNIDADE


VERGONHA NACIONAL ! 



O DRAMA DA FAMÍLIA CASSARO ESTÁ CHEGANDO AO FIM! 

Mais 4 acusados de serem os mandantes do assassinato do PREFEITO”ANASTACIO CASSARO”, irão a Júri Popular, depois de 25 anos, no dia 07 de junho de 2011, a partir das 08:30h, no Fórum Criminal de Vitória-ES, na Cidade Alta.

Réus:
EDVALDO LOPES DE VARGAS (médico)
FERNANDO DE MARTINS (filho do vice-prefeito)
LUIZ CARLOS DARÓS – ROSQUETE (vizinho do médico)
JORGE ANTÔNIO COSTA (ex-subdelegado)

Lideranças de todo o Brasil comparecerão ao julgamento em apoio e solidariedade a FAMÍLIA CASSARO.

São Movimentos que lutam pela PAZ e JUSTIÇA, formados por familiares de vítimas da violência e ativistas solidários a causa, que lutam por MUDANÇAS NO CÓDIGO PENAL e por um Brasil mais justo

JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA INTEGRANTES DOS SEGUINTES MOVIMENTOS: 

INSTITUTO CHICO MENDES – Ilzamar Mendes (esposa de CHICO MENDES) – Xapurí/AC

MOVIDA (Movimento pela Vida) – Belém/PA

ASPACEM – Belém/PA

COMITÊ DOROTHY STANG – Belém/PA

COMISSÃO JUSTIÇA E PAZ – Belém/PA

MOVIMENTO PAZ E JUSTIÇA MÉRCIA NAKASHIMA – São Paulo/SP

INSTITUTO DEPUTADO PAULO FONTELES – Belém/PA

MOVIMENTO MÃES NA DOR – João Pessoa/PB

MOVIMENTO BASTA DE ERROS MÉDICOS – Rio de Janeiro/RJ

AFVV (Associação de Familiares Vítimas da Violência) – Cuiabá/MT

MOVIMENTO JUSTIÇA BRASIL (Familiares de Vítimas da Violência do Espírito Santo) – Vitória/ES


O Julgamento será aberto ao público. Veremos o desfecho da "TRAMA DIABÓLICA" conhecida na época como "CONSÓRCIO DO CRIME" onde osréus de uniram, tramaram e cotizaram a morte do "PREFEITO ANASTACIO CASSARO", por não compactuar com falcatruas e negociatas. O Sr. Prefeito incomodou seus algozes com sua honestidade e caráter irretocável.

Só um homem íntegro como o PREFEITO ANASTACIO CASSARO poderia dizer isso: 

- "TEMOS ORGULHO E SATISFAÇÃO DE PODERMOS COLOCAR EM PAZ, COM TODO O DIREITO, A CABEÇA SOBRE O TRAVESSEIRO E DORMIR UM SONO DE CRIANÇA, APÓS CADA JORNADA DE TRABALHO, POIS RESPEITAR O QUE É ALHEIO É UM DEVER NATO DE CADA SER. SENDO PORTANTO O MÍNIMO QUE PODEMOS OFERECER AO POVO".

FONTE: TRINBUNA DO CRICARÉ - 17 a 31 de maio de 1984.

Contamos com a participação de toda a sociedade e esperamos que este crime, que se arrasta há mais de 2 décadas, seja devidamente julgado e os culpados punidos! É o mínimo que se espera! 



HONRA, HONESTIDADE E DIGNIDADE CUSTAM CARO,
ESTE HOMEM PAGOU COM A VIDA ! 




Apoio: Movimento Gabriela Sou da Paz