segunda-feira, março 21, 2011

Missa pelos 25 anos do Assassinato do Prefeito Anastácio Cassaro


Familiares fazem missa para relembrar 'Caso Cassaro' neste domingo (20/03/2011)

O julgamento do acusados como mandantes da morte do ex-prefeito de São Gabriel da Palha acontece no dia 29 de março.

TV GAZETA

O julgamento dos réus acusados como mandantes da morte do ex-prefeito de São Gabriel da Palha, Anastácio Cassaro, foi marcado para o final deste mês. E para lembrar o caso, neste domingo familiares realizaram uma missa no Noroeste do Estado. 

quinta-feira, março 17, 2011

LIDERANÇAS NACIONAIS ESTARÃO NO JULGAMENTO!



O Drama da Família Cassaro está chegando ao fim!

Os acusados de serem os mandantes do assassinato do prefeito, Anastácio Cassaro, irão à Júri Popular, depois de 25 anos, no dia 29/03/2011 a partir das 08:30h em Vitória/ES.

Lideranças, de todo o Brasil, comparecerão ao julgamento em apoio e solidariedade à Família Cassaro.

São Movimentos que lutam pela Paz e Justiça, formados por vítimas da violência e ativistas solidários a causa, que lutam por MUDANÇAS NAS LEIS e por um Brasil mais justo.

Já confirmaram presença integrantes dos seguintes Movimentos:

Movimento Gabriela Sou da Paz - Rio de Janeiro/RJ
MOVIDA (Movimento pela Vida) - Belém do Pará/PA
ASPACEM (Associação Paranaense contra Erros Médicos) - Belém do Pará /PA
Comitê Dórothy - Belém/PA
Movimento Mães na Dor - João Pessoa/PB
Movimento Paz e Justiça Mércia Nakashima - São Paulo/SP
Movimento Basta com Erros Médicos - Rio de Janeiro/RJ
AFVV (Associação das Famílias das Vítimas da Violência) - Cuiabá/ MT

Caso seja do seu interesse participar desse grande ato de cidadania entre em contato com os integrantes do Movimento Justiça Brasil e confirme sua presença através do e-mail: clovisjustica@hotmail.com

Contamos com a participação de toda a sociedade e esperamos que esse crime, que se arrasta há 2 décadas, seja devidamente julgado e os culpados punidos!
É o mínimo que se espera!


domingo, março 13, 2011

MANTIDA DECISÃO...ACUSADOS VÃO À JÚRI POPULAR!


Mantida decisão que leva a júri acusados pela morte de ex-prefeito de município capixaba

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus aos acusados de matar o ex-prefeito de São Gabriel da Palha (ES) Anastácio Cassaro. Seis pessoas respondem pelo crime de homicídio triplamente qualificado, entre elas outro ex-prefeito do município e seu filho. O crime teria razões políticas. O júri está marcado para 29 de março, na 1ª Vara Criminal de Vitória.
O assassinato ocorreu em 3 de abril de 1986. Para anular a decisão de pronúncia, a defesa dos réus alega que as expressões utilizadas pelo magistrado poderiam exercer influência sobre o ânimo dos jurados. Apontou, também, excesso de linguagem para o acolhimento das qualificadoras.
Os indícios de autoria, segundo a decisão de pronúncia, são muitos, quer pela confissão dos réus sobre o plano de eliminar a vítima na primeira oportunidade, quer pelas ligações de amizade, conhecimento e interesse entre os réus. A rivalidade política no município, segundo o magistrado, era notória.
Três dos acusados seriam os autores intelectuais do homicídio e o restante, intermediadores e contratadores do pistoleiro José Sasso, já falecido. Os réus foram denunciados na qualificadora de motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. O ex-prefeito recebeu dois tiros na cabeça quando conversava com o assessor e o filho dentro de um veículo em uma rua de Vitória.
Para o relator no STJ, desembargador convocado Haroldo Rodrigues, o magistrado delineou, como se exige na pronúncia, os elementos de convicção acerca da materialidade do crime, bem como as circunstâncias que apontam os réus como autores ou coautores do delito. O entendimento foi seguido pela maioria dos ministros da Sexta Turma, vencido o desembargador convocado Celso Limongi.
De acordo com a jurisprudência do STJ, é nula a pronúncia quando o magistrado faz afirmações categóricas acerca da atuação efetiva dos acusados, procedendo ao amplo exame dos fatos, o que não ocorreu. Na verdade, os depoimentos das testemunhas e o próprio relato dos fatos serviram como fonte para justificar a existência dos indícios, sem, com isso, significar exteriorização de juízo de certeza, afirmou Haroldo Rodrigues.
O mesmo raciocínio, segundo o relator, serve para as qualificadoras, deixadas pelo juiz para serem analisadas pelo júri.
Autor: Coordenadoria de Editoria e Imprensa
Fonte: Jus Brasil

terça-feira, março 08, 2011

SOLEADO - MEU PAI MEU HEROI


Este emocionante vídeo retrata o AMOR e a GRATIDÃO de uma filha pelo SEU PAI !

SANDRA CASSARO,
Como filha mais nova, na época foi poupada dos fatos pelos irmãos devido ao grande apego com o PAI. E hoje, mulher feita se deparou com a realidade que desconhecia a respeito da perseguição animalesca que SEU AMADO PAI SOFREU, e encampou incansavelmente uma luta em busca de justiça. E CONSEGUIU !

O JULGAMENTO DOS RÉUS ACUSADOS COMO MANDANTES DE TEREM MATADO SEU PAI, Começará dia 29 DE MARÇO DE 2011, a partir das 08:30.

”CONTAMOS COM O APOIO E PRESENÇA DE TODOS VOCÊS” !

JUSTIÇA BRASIL !!! 

sábado, março 05, 2011

DRAMA DOS CASSARO PERTO DO FIM


A MANIPULAÇÃO ACABOU!


A MANIPULAÇÃO ACABOU !

O JUDICIÁRIO prova-nos que neste país tem leis ...
Que assassinatos NÃO MAIS FICARÃO IMPUNES!
Que vergonha heim senhores RÉUS,
SE REUNIRAM TRAMARAM, COTIZARAM E O ASSASSINATO SE CONSUMOU...ASSIM COMO CONSTA NOS AUTOS EM DEPOIMENTOS DOS PRÓPRIOS SENHORES.
E agora não querem pagar a conta com a sociedade???
O QUE É ISTO ???
DESESPERO ?
CULPA ?
MEDO ?
Por que não tiveram a decência de pensar nas conseqüências deste ato animalesco? Que outro nome poderíamos dar a homens que tramam ardilosamente e minuciosamente a morte de outro homem?
O PREFEITO ANASTACIO CASSARO era um homem justo, honesto e de caráter inconteste ...
Foi exatamente isto que os provocou, não é isto senhores?
Corrupção, falcatruas, desonestidade NÃO COMBINAVAM COM UM  HOMEM ÍNTEGRO COMO O PREFEITO ANASTACIO CASSARO, o jeito então foi MATAR!
BANDIDOS E CANALHAS AGEM ASSIM!

JUSTIÇA BRASIL !!!

quinta-feira, março 03, 2011

AMEAÇAS SOFRIDAS PELO PREFEITO ANASTACIO CASSARO

QUANDO NÃO SE TEM COMPETÊNCIA, COMEÇAM AS CANALHICES !



LEIAM COMO CANALHAS AMEAÇARAM E ATERRORIZARAM O "PREFEITO ANASTACIO CASSARO" E SUA FAMÍLIA


O PREFEITO pediu socorro ! Mesmo durante a campanha já era ameaçado de morte pois o povo mostrava publicamente sua preferência eleitoral, devido a vida dedicada ao semelhante que ANASTACIO CASSARO levava muito antes de ser prefeito, sem almejar qualquer tipo de cargo político.


Tanto que é conhecido até hoje na cidade como "ESTUFA URNA", pois não perdeu em uma urna sequer, inclusive tendo urnas com votos somente dele, o que foi atestado com sua vitória esmagadora, INCONTESTE.


ANASTACIO CASSARO foi um homem honrado e digno, de caráter irretocável, lembrado até hoje pelo seu povo que tanto defendeu, o que culminou na sua morte !

 O povo ainda chora sua ausência e clama por
JUSTIÇA !




JUSTIÇA BRASIL !!!


D.  JULINHA, doce e saudosa esposa, grande companheira

Filha, SANDRA CASSARO
No rosto profunda tristeza de quem perdeu o homem da sua vida:
SEU AMADO PAI !