quinta-feira, setembro 23, 2010

CONVITE - ROMARIA DA PAZ - 07/10/2010 em Belém-PA

"CASO ANASTACIO CASSARO"

ABRE

"ROMARIA DA PAZ" EM BELÉM-PA


Os 24 anos de impunidade no assassinato do Prefeito de São Gabriel da Palha-ES

"SR. ANASTACIO CASSARO"

assusta famílias de vítimas pelo país

que consideram o maior escândalo de IMPUNIDADE conhecido !



CONVITE

A Comissão Justiça e Paz – CNBB N2 e o Instituto Vida Brasil, organizadores em parceria com a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, convida toda a população de Belém, Interior e outros Estados do Brasil, para participar da “ROMARIA DA PAZ”, do CÍRIO DE NAZARÉ, que será realizada dia 07 de outubro de 2010, quinta-feira.
Apoio: Entidades de luta contra a violência em busca da Paz de Belém, Pará, e de outros estados do Brasil que virão pedir a nossa Virgem Força, Esperança, Justiça e Paz.

Concentração: 8 horas
Local: Praça do CAN (PRAÇA. SANTUÁRIO) – Av. Nazaré
Após a caminhada, haverá celebração eucarística na Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

O momento que vivemos é de muita reflexão e ação, de rever e resgatar nossos valores morais, religiosos e humanos, de clamar à Virgem de Nazaré que nos dê muita força para enfrentarmos tanta violência, sofrimento e desamor ao próximo, tanta dor, desesperança e desrespeito pela vida. 

Contamos com a participação e apoio de todos, e juntos suplicaremos à Virgem de Nazaré para que a paz possa reinar em todos os espaços e que cada um se torne instrumento de amor, justiça e esperança.

Atenciosamente,

Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante
Coordenadora da Comissão Justiça e Paz – CNBB N2

Inês Pires Teixeira
Presidente Instituto Vida Brasil

ENTIDADES APOIANDO NO DESENVOLVIMENTO DO EVENTO

MOVIDA - Movimento pela vida - Belém - Pá
COMITÊ DÓROTY - Belém - Pá
CARAVANA DA PAZ - Belém - Pá
COMISSÃO PASTORAL DA TERRA - Belém - Pá
CÁRITAS - Belém - Pá
PASTORAL DA JUVENTUDE - Belém - Pá
CEBS - Belém - Pá
E muitas outras, e a todas as entidades as quais desde já agradecemos o apoio nesta caminhada, e pela incansável luta pela PAZ. 

ENTIDADES CONVIDADAS

GABRIELA SOU DA PAZ - Carlos Santiago e Sandra Domingues - Rio de janeiro
AFVV. ASSOCIAÇÃO DAS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA - Heitor Heyes - Cuiabá/ MT.
CASO ANASTÁCIO CASSARO - Sandra Cassaro - Espírito Santo.
CASO MÉRCIA NAKASHIMA - Márcio Nakashima - S.Paulo
CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS HUMANOS - Cuiabá/MT 
E muitas outras que ainda estão por confirmar sua presença.

Divulgação e apoio zaP por Elizabeth Misciasci
Embaixadora Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
 

Da Redação Revista zaP!

Com Informações:

Sandra Domingues 


Fonte: News Elizabeth Misciasci

quarta-feira, setembro 15, 2010

SANDRA CASSARO EM "MEU MOMENTO COM VOCÊ"







BELÍSSIMA ENTREVISTA !


Barjon, do Meu Momento com Você, conduziu com maestria a entrevista e mostrou-se totalmente inteirado do assunto e assim como todos nós, indignado e revoltado com a Justiça, da época, do Espírito Santo!


É muito bom saber que ganhamos mais um soldado para esse nosso exército, tão sofrido, e nos ajudará a clamar por Justiça, não só nesse caso ANASTÁCIO CASSARO, mas em todos os outros casos de Impunidade, a exemplo do Caso Mércia Nakashima, Aryane Thais Carneiro de Azevedo e tantos outros que nos dilaceram a alma e o coração.


Sandra Cassaro foi brilhante em suas colocações e questionamentos e mostrou, com muita emoção, a dura realidade e luta de sua família que aguarda por justiça há 24 anos!




Sandra Domingues
Ativista do Movimento Gabriela Sou da Paz

15/09/2010

terça-feira, setembro 14, 2010

Justiça trôpega


Justiça trôpega
Editorial

A Justiça do Espírito Santo vai aparecer na internet em péssima posição, nesta terça-feira (14/09/2010), em função das dificuldades históricas que enfrenta para fazer andar processos sobre crimes de morte que, apesar de terem repercutido intensamente, se arrastam sem solução anos a fio.

O Espírito Santo estará representado num projeto destinado a combater a impunidade em todo o País, através da internet, iniciativa da família da advogada Mércia Nakashima, brutalmente assassinada em maio deste ano, em São Paulo.

O programa será transmitido em tempo real e a representante do Espírito Santo é Sandra Cassaro, filha do ex-prefeito de São Gabriel da Palha Anastácio Cassaro, assassinado em abril de 1986.

O julgamento dos acusados desse crime deveria ter sido realizado em agosto ou setembro deste ano, mas ainda não está sequer agendado.

Familiares de outras vítimas que se defrontam com situação idêntica em estados como São Paulo e Rio de Janeiro também estarão presentes no programa.

Em seu esforço para buscar justiça, Sandra Cassaro tornou-se aliada de outras famílias que também buscam a solução para crimes envolvendo os familiares.

Carlos Santiago, pai da jovem Gabriela Prado Maia Ribeiro, vítima de bala perdida em um trem do metrô no Rio de Janeiro, em 2003, é membro do Movimento Gabriela Sou da Paz e, nesta condição, ele classifica como estarrecedor o crime cometido contra o ex-prefeito de São Gabriel da Palha, bem como o fato de ainda não haver nenhuma resposta da Justiça sobre a prisão dos culpados.

Márcio Nakashima, irmão da advogada Mércia Nakashima morta em São Paulo – ao que tudo indica por seu ex-namorado –, se diz indignado com a morosidade dos processos, o que, no seu decorrer, acaba por injustiçar as famílias das vítimas.


A capixaba Sandra Cassaro formalizou nova denúncia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ)sobre o crime que vitimou seu pai. A denúncia contém nomes de pessoas que estariam atrapalhando o andamento do processo.

O processo se arrasta há anos e a última testemunha do caso só foi ouvida em 1998. O crime foi encomendado pelo que ficou conhecido como um Consórcio do Crime, com interesses políticos na morte do ex-prefeito. Os executores do assassinato também foram vítimas de homicídio anos depois do crime.

A denúncia, enviada ao Ministério Público Estadual (MPES), e acatada pelo juiz Ronaldo Gonçalves de Souza, dá conta que a morte do prefeito foi arquitetada pelo filho do vice-prefeito do município na época, Fernando Lourenço de Martins, pelo médico Edvaldo Lopes de Vargas, e por Jorge Antônio Costa, Carlos Smith Frota e Luiz Carlos Darós, que foram indiciados e tiveram prisão decretada no dia 15 de abril de 1986, 12 dias após.

Eles só ficaram até 18 de julho do mesmo ano, quando passaram a responder ao processo em liberdade. Em dezembro de 1986 o vice-prefeito, Firminode Martins também foi incriminado e denunciado como um dos mandantes do crime. Os executores, José Sasso e Jorge Bilce, foram vítimas de envenenamento (o primeiro) e emboscada (o segundo) em Rondônia, anos depois.

Esta face da Justiça capixaba vem se somar a um quadro que a deixa mal perante todo o País desde dezembro de 2008, quando uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público federal flagrou crimes de corrupção envolvendo desembargadores, juízes, altos funcionários do Judiciário local e advogados famosos.

Uma imagem difícil de recuperar, tendo em vista a submissão de boa parte do Judiciário capixaba aos interesses do atual governo estadual.

Fonte: Século Diário

Filha de Anastácio Cassaro fala em rede sobre o assassinato brutal de seu pai

Lívia Francez 

Familiares de vítimas de crimes sem solução vão se reunir em São Paulo, nesta terça-feira (14/09/2010), para uma entrevista transmitida pela internet sobre a impunidade nos casos de mortes dos entes queridos. Entre entrevistados está Sandra Cassaro, a filha do ex-prefeito de São Gabriel da Palha Anastácio Cassaro. 

O pai de Sandra foi assassinado em abril de 1986 e o julgamento dos acusados, que seria realizado em agosto ou setembro deste ano, ainda não aconteceu.

Na jornada em busca de justiça, Sandra Cassaro tornou-se aliada de outras famílias que também buscam a solução para crimes envolvendo os familiares. O pai da jovem Gabriela Prado Maia Ribeiro, Carlos Santiago, vítima de bala perdida em um metrô no Rio de Janeiro, em 2003, e membro do Movimento Gabriela Sou da Paz, classifica como estarrecedor o crime cometido contra o ex-prefeito, bem como o fato de ainda não haver nenhuma resposta da Justiça sobre a prisão dos culpados.

Sandra foi para São Paulo com o intuito de dar a entrevista sobre o caso de seu pai a convite da família da advogada Mércia Nakashima, brutalmente assassinada em maio deste ano. O irmão da advogada, Márcio Nakashima, se diz indignado com a morosidade dos processos que no seu decorrer causam inúmeras injustiças com as vítimas e seus familiares. A filha do ex-prefeito formalizou nova denúncia sobre o caso no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contendo nomes de pessoas que estariam atrapalhando o andamento do processo.


O processo se arrasta há anos e a última testemunha do caso só foi ouvida em 1998. O crime foi encomendado pelo que ficou conhecido por um Consórcio do Crime, com interesses políticos na morte do ex-prefeito. Os executores do assassinato também foram vítimas de homicídio anos depois do crime.

A denúncia, enviada ao Ministério Público Estadual (MPES) e acatada pelo juiz Ronaldo Gonçalves de Souza, dá conta que a morte do prefeito foi arquitetada pelo filho do vice-prefeito do município na época, Fernando Lourenço de Martins, pelo médico Edvaldo Lopes de Vargas, Jorge Antônio Costa, Carlos Smith Frota e Luiz Carlos Darós que foram indiciados e tiveram prisão decretada no dia 15 de abril de 1986, 12 dias após o crime e ficaram presos até 18 de julho do mesmo ano quando passaram a responder o processo em liberdade. Em dezembro de 1986 o vice-prefeito, Firminode Martins também foi incriminado e denunciado como um dos mandantes do crime. Os executores, José Sasso e Jorge Bilce, foram vítimas de envenenamento (o primeiro) e emboscada (o segundo) em Rondônia, anos depois do crime.


O crime também foi qualificado como vingança por motivo torpe. Cassaro era conhecido por sua rigidez e por não gostar de negociatas que afrontavam os direitos dos munícipes, contrariando o grupo, que se reuniu para tramar sua morte e entregar o cargo ao vice-prefeito Firmino de Martins, pai de Fernando de Martins. O ex-prefeito havia sido avisado que estava marcado para morrer pelo então vereador Adalton Martinelli, que denunciou ao secretário de Segurança Pública da época, Dirceu Cardoso, o envolvimento de Jorge da Costa, subdelegado de São Gabriel da Palha, na trama.

Ele havia sido exonerado e tinha um inquérito aberto por Cassaro e, por vingança, se associou aos outros autores e ainda foi responsável por contatar e intermediar a contratação de Sasso para executar o crime. Jorge da Costa foi preso após o assassinato do prefeito e entregou os demais envolvidos na trama. O grupo confessou, em princípio, o plano, mas negou ter dado prosseguimento à idéia de matar Cassaro. Tempos depois, por conta de habeas-corpus, Jorge foi colocado em liberdade.

Fonte: Século Diário


 

quinta-feira, setembro 09, 2010

O incrível caso ANASTÁCIO CASSARO em MEU MOMENTO COM VOCÊ!


NESTA Terça - 14/09 - ao vivo - às 20:00h - em MEU MOMENTO COM VOCÊ: O incrível caso ANASTÁCIO CASSARO - 24 anos de impunidade!

Caso ANASTÁCIO CASSARO - 24 anos de Impunidade

Meu Momento com Você entrevista, (na próxima terça-feira, dia 14/09 às 20:00h) Sandra Cassaro, filha do prefeito Anastácio Cassaro, de São Gabriel da Palha-ES, assassinado há 24 anos, onde o caso continua impune e a família espera por Justiça!

Polêmica e Denuncia !

Não percam dia 14.09.10 às 20:00hs ao vivo.

www.orkutv.com.br

Como se trata de WebTV, pode ser assistida em qualquer lugar do mundo.